Acontece

Surfista Ítalo Ferreira ganha documentário sobre sua trajetória

Foto: Reprodução
Terá lançamento mundial, em breve, nas plataformas digitais da Billabong

Brasileiro entrou para história do surfe! A vida do medalhista olímpico Ítalo Ferreira, que se consagrou campeão na madrugada de terça (27), é o tema do documentário inédito “Curious tales of Ítalo Ferreira”.

Dirigido por Luiza de Moraes e produzido pela O2 Filmes, com meia hora de duração, terá lançamento mundial, em breve, nas plataformas digitais da Billabong.

O documentário abordará as raízes do surfista brasileiro com depoimentos dos moradores, amigos e familiares do vilarejo de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde foi criado e ainda vai em busca de contos que revelam a inspiradora e dura jornada do jovem atleta.

Ítalo Ferreira é um surfista profissional brasileiro que está na ASP World Tour desde 2015. Em 2019, foi campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial.

Em 2021 sagrou-se o primeiro campeão olímpico da história do surfe, recebendo a medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio.

Veja o trailer: