Entrevista

Thiaguinho fala sobre o lançamento do novo álbum “Infinito Vol. 2”

Foto: Divulgação
Estará disponível a partir de hoje (29), às 21h, em todos os aplicativos de música

Caraca, Muleke! Thiaguinho está de volta com seu mais novo álbum, “Infinito Vol. 2”, que estará disponível a partir de hoje (29), às 21h, em todos os aplicativos de música. O projeto conta com 19 faixas e, também, contará com vídeos para todas as canções – que estarão disponíveis no dia 30 de julho, às 12h, no canal oficial do cantor no YouTube.

E que comece a contagem regressiva!

De acordo com Thiaguinho, “Infinito Vol. 2” vem para completar a primeira parte do trabalho, totalizando em 38 faixas juntando os dois álbuns. “Minha expectativa é fazer as pessoas viajarem no tempo com canções antigas e inéditas. É sempre uma expectativa muito grande, mas esse tem um sabor especial porque consigo fazer uma viagem por toda a minha carreira. Esse é 18º álbum da minha vida toda e uma expectativa muito grande para ver esse álbum no coração das pessoas”, afirmou.

Parceria com Glória Groove

Em entrevista super bacana concedida ao Site Roberta Jungmann, o cantor contou como foi desenvolver seu novo álbum ao lado de artistas de peso como Glória Groove. “A gente se encontrou, em 2019, e ficamos tocando violão, cantando […] Eu fiquei assustadíssimo com o talento, a voz e a pessoa. É muito importante ter uma relação boa com quem se grava. Foi uma troca de energia verdadeira.”

Em relação às variedades de estilos presentes em seu novo álbum, o pagodeiro ressalta. “Eu enxergo a música de maneira universal. Não faço distinção dos gêneros musicais. Ao longo da minha vida sempre tive parcerias – desde Gilberto Gil, Lulu Santos, Bruno & Marrone, Glória Groove, Jota Quest – sou muito influenciado por tudo.”

Além de Gloria Groove, o álbum conta com as participações do cantor canadense Daniel Caesar com a americana H.E.R, Bruno cardoso/Sorriso Maroto em “Quanto Tempo Faz”, Péricles em “Seja Bem Vinda” e Alexandre Pires em “O que é Felicidade?”.

Exaltasamba

E, claro, não poderia deixar de falar de Exaltasamba, grupo em que fazia parte. O cantor afirmou que Péricles é seu “braço direito” e, com a proposta do álbum, que conta a história de Thiaguinho desde o início da carreira, o artista disse que não poderia deixar o pagodeiro de fora.

“A gente tem uma ligação muito forte e a gente está sempre juntos, por mais que a gente não trabalhe diretamente junto mais, como era o Exalta. Péricles é meu braço direito, meu grande amigo, parceiro. Gravar eu e ele nesse álbum era fundamental, porque não posso contar a minha história sem ele do lado. E não é a primeira vez que ele participa do meu álbum solo, é a terceira vez, a gente se separou mas não se separou”, contou em entrevista ao site RJ.

Foto: Divulgação

Expectativas para à volta aos palcos 

Questionado sobre a expectativa de levar este novo álbum aos palcos, ele destaca. “Tocar, cantar com o público é a nossa vida, é o que nos alimenta. O lançamento deste álbum vai ser feito dia 28 e 29 de agosto no Espaço das Américas, em São Paulo. Eu tenho certeza que vão ser dias inesquecíveis, reencontrar o público, estou morrendo de saudade e vontade de levar essa energia boa a todo Brasil”.

Olimpíadas 

Em meio aos lançamentos, Thiaguinho revelou que também está acompanhado os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde três grandes amigos estão disputando as medalhas. Bruninho, levantador da seleção brasileira de vôlei, e Gabriel Medina, do surfe, são alguns deles.

“Sou amante do esporte. Sou filho de dois professores de Ed. Física. Eu amo praticar esporte, sempre foi algo muito presente na minha vida. Muito esperançoso que meus amigos tragam a medalha de ouro”, frisou.

Foto: Reprodução/Instagram

Representatividade negra

Nesta quinta (29) o Brasil vibrou com a conquista da brasileira Rebeca Andrade ao ganhar a medalha de prata na ginástica olímpica. A comentarista e ex-atleta, Daiane dos Santos, se emocionou ao falar da representatividade para às mulheres negras. Em vista disso, Thiaguinho aproveitou para comentar a importância da sua arte para a juventude negra.

“Eu me sinto com essa reponsabilidade de falar sobre o tema. Quando eles me veem, conseguem ver toda a luta de um povo. Faço parte do gênero samba – o qual sofreu muito para chegar onde chegou. Mas conseguiu conquistar o seu espaço. O samba representa muito bem isso – nas letras, na postura. Eu entendo que essa representatividade de todo cantor preto que sobe no palco é importante demais para os jovens, até porque, eu já fui o adolescente que olhava para o Alexandre Pires, Netinho de Paula fazendo discursos nos palcos, falando sobre negritude”, detalhou.

Foto: Divulgação

Acrescentou ainda que “Esses artistas me influenciaram muito, mesmo sem eles saberem, contribuíram para minha autoestima. Fico feliz demais quando encontro alguém que se inspira e se sente representado com as minhas músicas. Quero, cada vez mais, falar sobre isso nas redes. Mas, o mais importante é ser isso, ser essa representatividade e me sinto honrado em ser representante de um povo que luta tanto”, finalizou.

“Infinito Vol. 2”

“Infinito Vol. 2” é o primeiro lançamento de Thiaguinho por sua própria gravadora, a Paz & Bem, e distribuído pela Altafonte. “Espero que os fãs, que sempre me acompanham de perto, sintam o carinho que toda a minha banda e equipe depositou nesse projeto. Esse é um álbum muito especial para mim! Espero que todos se divirtam, se emocionem e que o nosso carinho e nossa troca seja infinita. Por que o amor que sinto pela música e pelos fãs é infinito!”, concluiu Thiaguinho.

 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar