Acontece

Covid: Recife amplia vacinação para pessoas a partir de 23 anos

Foto: Prefeitura do Recife
O agendamento é feito por meio da plataforma Conecta Recife, a partir das 19h de hoje

AMPLIAÇÃO – A prefeitura do Recife anunciou, nesta terça (3), a abertura de um novo grupo de vacinação. Todas as pessoa a partir de 23 anos já poderão agendar sua dose por meio da plataforma digital, Conecta Recife, a partir das 19h de hoje.

“Com a chegada de novas doses de vacina na nossa cidade, a gente abre hoje um novo grupo. As pessoas com 23, 24, 25, 26 e 27 anos de idade já poderão se vacinar a partir de amanhã [quarta-feira]. O agendamento começa hoje [terça-feira], às 19h. Se você tem essa idade, ou conhece alguém que tenha essa idade, avisa que já pode agendar às 19h e a partir de amanhã pode se vacinar nos 26 centros da nossa cidade”, anunciou o prefeito, João Campos.

O público geral deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam todos os dias, das 7h30 às 18h30.

Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).