Política

Posse de Ciro Nogueira reúne todos no Palácio do Planalto

Foto: Divulgação/Ascom

O líder do Centrão e senador Ciro Nogueira tomou posse na tarde desta quarta-feira (4) como ministro-chefe da Casa Civil. A cerimônia contou com a presença de todos os ministros de Estado, além do vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filhos do presidente, e alguns governadores, como o de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Em seu discurso, Nogueira afirmou que “mudar de opinião não é contradição, desde que seja para melhor”. A frase se refere a questionamentos levantados quando foi anunciado para o cargo. Nogueira já criticou Bolsonaro, chamando-o de “fascista” e “preconceituoso”. Em 2018, apoiou a candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

O novo ministro aproveitou sua fala para reforçar que será leal ao presidente da República. “Conte sempre com este amortecedor para um ambiente muitas vezes agitado dos novos tempos”, disse. Nogueira também falou que Bolsonaro será o timoneiro e ele um ajudante.

O ministro ainda exaltou o auxílio emergencial e a vacinação contra a covid-19 e destacou como uma das marcas deste governo o programa social que ainda deve ser lançado. Bolsonaro vem prometendo o novo projeto já há algum tempo. Depois de Ciro Nogueira, Bolsonaro discursou anunciando que o programa se chamará “Auxílio Brasil” e terá valor 50% superior ao Bolsa Família.

Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira – Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar