Acontece

Medina vai perder etapa Mundial de Surfe por não ter se vacinado

Foto: Alexandre Castello Branco/COB
"Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", disse o surfista

Após voltar das Olimpíadas de Tóquio sem medalha, Gabriel Medina foca suas atenções no Mundial de Surfe.

No entanto, na busca pelo tricampeonato, ele não poderá disputar a última etapa, em Teahupoo. Durante uma live, o surfista revelou que não poderá participar da competição na Polinésia francesa por não ter tomado a vacina contra a Covid-19.

“Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, disse Medina.

A disputa na etapa do México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Dessa forma, seriam apenas cinco dias de intervalo caso a etapa mexicana se encerre no último dia da janela.

Mesmo com essa ausência na tradicional etapa, Medina declarou não estar preocupado. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o surfista, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro.

Vale lembrar que durante as Olimpíadas, por ser membro da delegação brasileira, Medina tinha a sua disposição a vacina, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou doses, mas não exigiu obrigatoriedade, para que todos os atletas fossem vacinados antes de competirem em Tóquio.

Com informações da UOL.