Acontece

Mônica Iozzi vai protagonizar série do Prime Video

Foto: Bob Wolfenson
É o primeiro trabalho da atriz no Brasil desde “A Dona do Pedaço”

O Prime Video vai lançar uma nova série de comédia brasileira desenvolvida pela VIS Américas, da ViacomCBS, e participação do Porta os Fundos, que será protagonizada pela atriz e apresentadora Mônica Iozzi. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (9) e visa expandir o catálogo de produções nacionais da plataforma.

Intitulada “Novela”, a produção vai girar em torno de Isabel, personagem defendido por Iozzi, uma roteirista que está perto de realizar o sonho de escrever uma novela para o horário nobre, quando é traída pelo mentor, Lauro, autor de sucesso que se encontra fora do mercado e ocupa o espaço de Isabel, estabelecendo o próprio sucesso na TV. Ao buscar um embate com Lauro, acaba se tornando protagonista da novela.

Esta é a terceira produção brasileira do Prime Video, que em 2021 lançou “Dom” e “Manhãs de Setembro”. A série protagoniza por Mônica Iozzi será disponibilizada em 240 países.

A obra será produzida por Tereza Gonzalez e tem direção de João Falcão, Gigi Soares e Renata Pinheiro. Os roteiros são assinados pelo próprio Falcão e por Valentina Castello Branco, Gabriel Esteves, Débora Guimarães, Mariana Pinheiro.

A última aparição de Mônica Iozzi em produções brasileiras foi na novela “A Dona do Pedaço”, em 2019, na Globo, na qual viveu Kim Ventura, ganhando destaque. Após o fim da trama, atuou na série portuguesa “Crónica dos Bons Malandros”.