Acontece

SP deve finalizar aplicação da primeira dose no fim de semana

Foto: Jack Guez/AFP
Expectativa é que vacinação ocorra no sábado e no domingo até à madrugada

A prefeitura de São Paulo anunciou que a população adulta da cidade deve concluir a vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose no próximo fim de semana. Para isso, a cidade terá dois dias de vacinação estendida até a madrugada, aplicando o imunizante nos jovens com idades entre 21 e 18 anos, o equivalente a cerca de 600 mil pessoas.

A ideia inicial era de vacinar apenas as pessoas com 21 anos no sábado (14), mas, nesta manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou a mudança no cronograma e a inclusão dos jovens até os 18 anos, o que foi possível graças ao estoque suficiente de imunizantes da cidade.

“Recebemos agora, ontem, um lote grande de 410 mil doses de vacina da Pfizer, 400 mil da CoronaVac, mais 67 mil e pouco da AstraZeneca. Portanto, estamos com a vacina, sim, para a pessoa poder ir lá e estar se vacinando”, declarou o prefeito.

Chamada de “virada da vacinação”, a operação contará com 34 horas de trabalhos ininterruptos, envolvendo UBSs, AMAs, drive-thrus e megapostos. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. Os endereços estarão disponíveis no site da prefeitura.

O plano do governo estadual é concluir a vacinação do público adulto até a segunda-feira (16), mas as cidades podem organizar as datas da maneira que preferirem.