Acontece

Trends Topics: Tabata Amaral acusa Felipe Neto de “mansplaining”.

Tabata Amaral acusa Felipe Neto de 'Mansplaining'- Foto: Instagram/Reprodução
Youtuber cobrou posicionamento da deputada sobre seu voto a favor da privatização dos Correios, e acabou arrumando uma briga. Assunto está nos mais comentados do Twitter

O termo ‘mansplaining’ apareceu nos Trends Topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta quarta-feira (11). Isso porque a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) acusou o youtuber Felipe Neto de praticar o ato, que consiste na interrupção da fala das mulheres.

Foto: Reprodução/Twitter

Tudo começou quando Felipe Neto afirmou que a companheira do prefeito do Recife está “mega put*” por ele ter cobrado sobre o voto da privatização dos Correios, no qual ela votou a favor.

“Muleque, tu fez a Tabata Amaral curtir teu post porque ela tá mega put* comigo por eu ter cobrado ela no privado sobre o voto da privatização dos Correios. Acho que ela não sabia que, ao curtir, apareceria pra mim”, respondeu Neto em uma publicação do humorista Maurício Meirelles.

Em resposta, a deputada acusou Felipe Neto de machismo: “Obrigada por me explicar como funciona o Twitter. Mansplaining que fala, né?”

O youtuber, então, rebateu: “Tabata, depois vai no whats me dizer onde eu fui pra “baixaria” contigo só por perguntar o que te levou a votar pela privatização dos Correios e dizer que isso só atende ao interesse dos bilionários, por favor”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabata ainda fez um desabafo em seu Twitter sobre falas machistas que tem recibido: “Tenho que ouvir ainda, dessa vez de um jornalista, que o meu namorado quem está abrindo portas para mim, como se a minha trajetória pessoa, os mais de 250 mil votos que recebi e a minha atuação de anos como ativistas e parlamentar de nada valessem”, escreveu.