Acontece

Anvisa pede informações sobre terceira dose da vacina da Pfizer

Foto: Dado Ruvic/Reuters
Solicitação foi feita após aprovação de uma dose de reforço pela FDA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à Pfizer esclarecimentos acerca dos estudos relacionados a uma terceira dose da vacina anticovid da farmacêutica. A decisão se dá após a FDA, agência reguladora dos EUA, autorizar a aplicação de uma dose de reforço das vacinas da Pfizer e da Moderna em pacientes transplantados ou imunocomprometidos.

O objetivo da Anvisa é identificar os dados que embasaram essa decisão da agência americana e, no ofício entregue à Pfizer, a entidade pede informações sobre a participação da empresa na condução dos estudos e os resultados gerados até então.

No dia 10 de julho a Pfizer recebeu autorização da Anvisa para realizar um estudo clínico, investigando os efeitos, a segurança e o benefício de uma terceira dose do imunizante em pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

A Anvisa ainda propôs uma reunião uma reunião com o laboratório a fim de aprofundar a discussão sobre a dose de reforço da vacina. Além deste, a agência aprovou outros dois pedidos da AstraZeneca para estudo clínico de uma terceira dose da vacina.