Acontece

Luciana Santos recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

Foto: Diego Galba
Assim como na primeira dose, Santos recebeu a vacina do laboratório AtraZeneca

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, de 55 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (13), no Shopping Patteo, em Olinda. Assim como na primeira dose, Santos recebeu a vacina da Astrazeneca/Fiocruz.

No local, Luciana falou sobre a importância de completar o ciclo vacinal e de manter os cuidados na prevenção ao contágio pelo coronavírus. “É importante garantir a segunda dose e mesmo com a vacina manter todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social”.

Ela também lembrou do papel do SUS, ressaltando a necessidade de seguir as orientações sanitárias no combate ao novo coronavírus. “Nessa hora precisamos reforçar a importância do SUS e de seguir a ciência e as orientações das autoridades sanitárias. No Brasil já perdemos muitas vidas, foram quase 600 mil vidas ceifadas, um quadro agravado pelo negacionismo, pelo obscurantismo e também pelo descaso e incompetência do governo Bolsonaro, que é, inclusive, investigado esquema de corrupção na compra das vacinas”, comentou.

Luciana reforçou que o governo estadual segue trabalhando para garantir e avançar com a imunização da população, a fim de seguir a vida dentro da normalidade e retomar as atividades econômicas. “Temos consciência que só a vacina é capaz de garantir isso”, finalizou.