Acontece

Morre, aos 77 anos, Carlos Alberto de Oliveira, fundador da Caoa

Foto: Divulgação
Médico e empresário tornou a empresa a maior revendedora de carros da Ford do país

Morreu neste sábado (14) o médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo automobilístico Caoa. O empresário, de 77 anos, passava por um tratamento de saúde e faleceu em casa.

“Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira”, diz a nota divulgada pelo grupo Caoa.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade nasceu na Paraíba, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e trabalhou como cirurgião, até que, em 1979 fundou a Caoa, em Campina Grande.

A história da empresa teve início quando Carlos comprou um Ford Landau em uma concessionária. Após a falência da revendedora, negociou o repasse da empresa para seu nome, a fim de compensar o pagamento do veículo. Em seis anos, a Caoa se tornou a maior revendedora de carros da Ford do Brasil.

Ao longo da trajetória, a empresa se tornou a primeira importadora oficial e exclusiva da Renault no país e tornou a marca na líder de vendas no segmento de importados. Foi responsável ainda pela produção de carros Hyundai no Brasil e negociou o controle da Chery, tornando-se Caoa Chery.

O velório do médico e empresário acontece a partir das 14h30, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, onde o corpo será sepultado, às 17h30.

Com informações do site Alô Alô Bahia.