Acontece

Terremoto de 7,2 graus gera alerta de tsunami no Haiti

Foto: Reprodução/Twitter
Abalo gerou alerta de tsunami na região

O Haiti foi abalado na manhã deste sábado (14) por um forte terremoto de 7,2 graus de magnitude, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês). O epicentro do tremor foi a 8 km de Petit Trou de Nippes, cidade no oeste do país.

De acordo com a agência Reuters, o terremoto foi sentido em outras partes do Caribe, onde pessoas fugiram de suas casas, com medo de desabamentos. Moradores de países da América Central se mostraram apreensivos.

O último grande terremoto no Haiti, de magnitude 7,0, ocorrido há 11 anos, matou centenas de milhares de pessoas no país, principalmente no entorno da capital, Porto Príncipe. O desastre culminou na destruição de edifícios e deixou muitos desabrigados. Mais de uma década após o terremoto, o país mais pobre das Américas ainda não se recuperou da tragédia

Logo após o tremor desta manhã, o USGS emitiu um alerta de tsunami para a região. “Há mortos, posso confirmar, mas ainda não temos números exatos”, declarou Jerry Chandler, diretor da proteção civil do Haiti à AFP. Segundo moradores da área afetada, prédios, escolas e residências foram danificados no terremoto.