Acontece

Em São Paulo, adolescentes começam a ser vacinados na quarta (18)

Vacinação contra Covid - Foto: Capuski/Getty Images/iStockphoto
Informação foi confirmada pelo governador João Doria. Grupo vai receber o imunizante da Pfizer

O estado de São Paulo vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos na próxima quarta-feira (18), de acordo com anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda (16).

A imunização do novo grupo será feita, inicialmente, com doses da vacina da Pfizer, único imunizante a ter o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em jovens dessa faixa etária.

Em alguns municípios da Grande São Paulo, a vacinação para os adolescentes já foi iniciada, e outros solicitaram a autorização para dar início ao processo de imunização nesta segunda, após a conclusão da aplicação da primeira dose na população adulta.

De acordo com o calendário do governo estadual, os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências, gestantes e puérperas podem se vacinar de 18 a 29 de agosto. No grupo geral, a vacinação começa no dia 30 de agosto, para aqueles entre 15 e 17 anos, e segue até 5 de setembro. Já os adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, podem se vacinar de 6 a 12 de setembro.