Acontece

GP de Fórmula 1 em SP terá 100% de capacidade, garante Doria

Foto: Reprodução/ REUTERS / Ricardo Moraes
O governador de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (16) a venda de um novo lote de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo da F1

Previsto para ser realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 deverá ter 100% de capacidade liberada para torcedores. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (16) em coletiva com o governador de São Paulo, João Doria.

O chefe do executivo paulista anunciou também que um novo lote de ingressos será disponibilizado ao público a partir do próximo dia 27 — segundo o promotor do novo GP São Paulo, Alan Adler, foram vendidos cerca de 28 mil entradas até o momento

Doria frisou sobre os protocolos sanitários que precisarão ser seguidos por todos — público e profissionais envolvidos no evento –, como o uso de máscara, aferição de temperatura, entre outras medidas sanitárias. Além disso, só poderão ter acesso ao autódromo de Interlagos pessoas que estiverem vacinadas.

Foto: Reprodução

O governador também admitiu a possibilidade de postergar a realização para uma semana depois, entre 12 e 14 de novembro. “Teremos em breve uma posição definitiva”. O prazo mencionado por São Paulo é 26 de agosto.

O GP de São Paulo de F1 faz parte da lista de eventos-teste anunciados pelo Governo de São Paulo. Ao todo, dez testes servirão de base para criar protocolos. Um deles, por exemplo, foi a Expo Retomada, realizada nos dias 21 e 22 de julho.

Um dos idealizadores da Expo Retomada e diretor da Live Marketing Consultoria, Paulo Octávio Pereira de Almeida falou ao PROPMARK, no início do mês, que acredita numa readequação do setor no pós-pandemia. “Muitos novos eventos deverão surgir e outros vão se juntar”, falou.