Acontece

Governo de Pernambuco anuncia criação de passaporte para eventos

Foto: Divulgação/Governo de PE
Ferramenta possibilitará informações como o dia em que a pessoa foi vacinada e quantas doses já tomou

Pernambuco vai passar a contar com um selo especial para viabilizar a realização de eventos de grande porte durante a pandemia, o “Passe Seguro PE”. O anúncio foi feito em coletiva realizada nesta quinta-feira (19) pelo governo estadual, com a presença da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

O objetivo do selo é gerar uma certificação digital para acesso aos eventos de forma rápida e segura. De acordo com Ana Paula, startups e desenvolvedoras serão convidadas a criarem ferramentas de certificação de Covid-19 para testagem a partir da próxima segunda (23).

A secretária ainda esclarece que o selo Passe Seguro PE, que funciona como uma espécie de passaporte digital, deverá anteceder qualquer autorização de realização de eventos, e o cadastro será feito através do site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

“É uma ferramenta para checagem prévia. Ao comprar o acesso aos eventos os usuários podem comprovar pelo certificado o dia da imunização com uma ou duas doses e um teste RTPCR. Isso facilita o acesso nessas possibilidades, para ter um ambiente controlado. A partir disso as empresas de tecnologia podem disponibilizar as ferramentas no mercado para que os produtores utilizem nos shows, espetáculos e se evite filas nos eventos”, contou Ana Paula.