Acontece

Tempestade Grace se transforma em furacão e atinge Cancún

Foto: CNN
Playa del Carmen registrou ventos de 130 quilômetros por hora

Grace se transformou em furacão na quarta (18) enquanto avança pelo Caribe até a costa do México, onde locais de férias como Cancún, Rivera Maya e Tulum se preparam para a chegada do fenômeno nesta quinta-feira (19).

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, às 18h (horário de Brasília) Grace registrava ventos sustentados de 130 km/h e se encontrava a 400 km a leste do balneário de Tulum, que abriga um sítio arqueológico maia.

Grace deve tocar o solo na península de Yucatan nesta quinta-feira, pela manhã, e se mover sobre o sudoeste do Golfo do México na noite de quinta ou na madrugada de sexta-feira, detalhou o NHC.

O organismo prevê que o furacão vai se fortalecer ainda mais antes que seu centro alcance o leste do México.

Dez voos da companhia aérea local Volaris entre a Cidade do México e Cancún foram cancelados devido à proximidade do fenômeno, informou o Ministério das Comunicações e Transportes.

“É previsível que haja mais danos derivados do fenômeno meteorológico e com o propósito de salvaguardar a integridade de passageiros e tripulantes”, acrescentou a instituição em nota.

Com informações da UOL.