Acontece

Rio de Janeiro planeja 40 dias de carnaval de rua em 2022

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress/VEJA
Expectativa da Riotur é atrair foliões de janeiro à março

A prefeitura do Rio de Janeiro está planejando uma grande festa do carnaval de rua em 2022, que deve contar com até 500 desfiles de blocos oficiais num período de 40 dias, a iniciar em 27 de janeiro, se estendendo até o dia 6 de março. A informação consta na convocação para parceiros privados interessados no evento, publicada no site da Riotur, a empresa de turismo da prefeitura do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20).

No entanto, a realização da festa está condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à Covid-19. Leva-se em conta ainda que, nesta sexta, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que a cidade registrou o maior número semanal de casos da doença, enquanto o Rio enfrenta o avanço da variante Delta.

Prevendo um cenário favorável para a realização do carnaval de rua, o objetivo da prefeitura é encontrar patrocinadores que banquem a produção e a implementação do suporte aos blocos, como a instalação de banheiros químicos e postos médicos. Os interessados terão um mês para apresentarem suas propostas.

Ainda com foco no carnaval, nesta semana a Riotur lançou a convocação para patrocinadores do desfile das escolas de samba de divisões de acesso, que acontecem entre 26 de fevereiro e 5 de março. O objetivo é arrecadar R$ 3,5 milhões.

Com informações do UOL.