Acontece

Joias da designer pernambucana, Lucia Lima, são sucesso em novelas

Foto: Reprodução/Instagram
Novidades: Em setembro, Lucia vem ao Recife encontrar com Roberta Jungmannn

A designer de joias Lúcia Lima, que é pernambucana, assina as maravilhosas joias que a Condessa de Barral, personagem vivida por Mariana Ximenes, usa na novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, na TV Globo.

Outra novidade é que, em setembro, Lucia vem ao Recife encontrar com Roberta Jungmannn.

As peças estão fazendo o maior sucesso e chamam atenção pela perfeição e delicadeza.

Veja a Condessa de Barral (marianaximenes), divinamente com Brincos Esmeraldas – @lucialimajoias

Suas primeiras peças apareceram na telinha na novela Chocolate com Pimenta (2003). Depois não parou mais. A princípio, a equipe escolhia algumas para os personagens, depois passou a criar sob encomenda. “A equipe da novela se reunia comigo, como faz até hoje, me passava o briefing com o perfil do personagem, e eu desenvolvia a peça”.

Um dos seus maiores sucessos foi o máxicolar de pedras brasileiras que criou para a personagem de Vera Fisher na novela Caminho das Índias (2009). No dia seguinte, o Central de Atendimento ao Telespectador (canal que a emissora dispõe para informar o público como encontrar peças e objetos usados em seus cenários) – não parou. Todos queriam saber onde comprar o tal colar. Logo, cópias ganhavam versões e eram vendidas em todos os lugares. De joalherias caras a ambulantes. Virou tendência!

Vera Fischer em Caminho das Índias, 2009. Eduardo Naddar/Globo

Com informações de Correio 24h.