Acontece

Espanha libera entrada de brasileiros 100% vacinados contra Covid

Foto: Albert Gea/Reuters
Não será preciso fazer quarentena, mas outras regras devem ser seguidas

Novas regras para entrar no país – A Espanha liberou, nesta terça (24), a entrada de brasileiros totalmente vacinados contra Covid-19, sem precisar fazer a quarentena que antes era obrigatório.

A condição é que os viajantes tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19 até 14 dias antes da viagem, e também apresentar o certificado de vacinação correspondente, para ter acesso ao país europeu.

Agora, a liberação vale para todas as vacinas aplicadas no Brasil, independentemente de seu fabricante: Pfizer-BioNTech, Universidade de Oxford-AstraZeneca (incluindo CoviShield), Janssen ou CoronaVac.

Vale lembrar que ao apresentar o certificado, de acordo com a embaixada da Espanha no Brasil, ele deverá ser traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão.

Para vacinas aplicadas no Brasil, o comprovante pode ser retirado em plataformas do Ministério da Saúde do Brasil, como o próprio site do órgão ou o aplicativo ConectSUS. Para vacinas feitas na Espanha ou em outro país da União Europeia, será necessário ter o certificado digital da UE.

Todos os documentos, de vacinados ou não, deverão ser apresentados por todas as pessoas maiores de 12 anos.

Com informações de O Globo.