Acontece

Queiroga anuncia 3ª dose da vacina para 15 de setembro

Foto: Reprodução
O grupo que receberá primeiro será os idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos

Nesta quarta (25), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, informou que a 3ª dose da vacina será aplicada a partir de 15 de setembro em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos (grupo prioritário no qual possui enfraquecimento do sistema imunológico).

Todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço a partir de meados de setembro.

No caso dos idosos, eles devem ter tomado a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

A vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer.

“Nos reunimos ontem com a Opas [Organização Pan-Americana de Saúde] e com o comitê técnico que assessora a imunização e tomamos a decisão”, afirmou Queiroga à colunista Mônica Bergamo.

A decisão foi tomada em vista da possível alta da disseminação da variante Delta no país.

Pesquisas já mostram que a primeira dose das vacinas, no caso da Delta, têm eficácia reduzida e não conseguem evitar boa parte das infecções. Porém, com duas doses a proteção é maior.

A decisão sobre aplicação de dose de reforço em toda a população só será tomada depois da conclusão de um estudo que o Ministério da Saúde está fazendo em parceria com universidades.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz