Acontece

A um mês da 32ª edição da Refeno, 85 embarcações já se inscreveram

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Do Marco Zero do Recife, barcos partem para a principal travessia oceânica do Brasil no dia 25 de setembro

A 32ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) acontece no próximo dia 25 de setembro, com partida do Marco Zero e linha de chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. Até agora, 85 embarcações de 16 estados brasileiros e uma do exterior (Espanha) confirmaram participação para a maior regata oceânica da América Latina.

Entre os estados brasileiros com presença garantida na regata que promete ser a maior da história estão Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe, da região Nordeste; São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, da região Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sul; Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo, da região Centro-Oeste; Pará, da região Norte.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Em sua 32ª edição, a Refeno será disputa nas classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos. Os barcos percorrerão 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros, na principal travessia oceânica do Brasil, compartilhada por velejadores de diferentes estados brasileiros.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do coronavírus, a Refeno não foi realizada em 2020. Em 2021, retorna ao calendário seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos federais, estaduais e municipais. Todas as embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Com informações da assessoria.