Acontece

Rio vai exigir certificado de vacinação em locais turísticos

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Medida, somada à vacinação, visa a realização das festas de fim de ano e o carnaval

Diante do avanço da variante Delta, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que vai exigir a apresentação de um certificado de vacinação para permitir a entrada de pessoas em diversos locais públicos, como estádios, cinemas, teatros, museus e conferências, além de pontos turísticos.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, a medida não inclui bares, restaurantes e shoppings, e tem por objetivo proteger a população. Somada ao avanço da vacinação, a decisão da gestão da cidade de exigir a vacinação nesses lugares visa a realização segura das festas de fim de ano e o carnaval.

Para conseguir entrar nos locais citados, o visitante precisará ter, ao menos, uma dose da vacina, seguindo o calendário da prefeitura. Para aqueles que se vacinaram no interior, os certificados também serão aceitos.

O Rio de Janeiro contabiliza 440 mil casos da doença e 30 mil mortes desde o início da pandemia, tendo visto o número de casos crescerem nas últimas semanas por causa da variante Delta. A cidade tem 87% da população a partir de 12 anos com uma dose e 42% completamente imunizada contra a Covid-19.