Acontece

‘VIVA A VIDA. VIVA O FREVO’ é o tema do próximo Galo da Madrugada

Foto: Reprodução/Instagram
Tema do Galo vai reverenciar a vida; desfile ainda não tem data

Visivelmente emocionando, o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, anunciou, nesta quarta (1), em coletiva, à volta do maior bloco carnavalesco, que terá como tema “Viva a vida. Viva o frevo”.

Foto: Reprodução/Youtube

“É, realmente, muita emoção poder voltar a falar sobre o Galo na rua e o convívio com os foliões. O tema, para mim, é um tema curto, mas diz muito, é muito forte […]

Será um desfile memorável, para comemorar com muita responsabilidade, força e alegria”, disse Menezes.

A vida e o frevo serão as bandeiras escolhidas pelo bloco para entrar na avenida, já que há mais de um ano o mundo todo vem valorizando ainda mais a vida após a pandemia ter levado tantas pessoas queridas.

Entre os homenageados da próxima edição do grande desfile está o cantor Claudionor Germano, que celebra mais de 70 anos de carreira.

O Galo da Madrugada também lança uma campanha para conscientizar o folião a continuar se cuidando, higienizando as mãos, usando máscara e, claro, se vacinar.

Em tempo, a organização do bloco espera uma posição oficial do Governo do Estado sobre o Carnaval do ano que vem, mas com o avanço da vacinação e seus resultados positivos, eles se veem otimistas com a realização do desfile em 2022.

Neste contexto de pandemia, o presidente do Galo reforçou a importância dos cuidados. “Fica um apelo para todos os foliões que querem brincar o Carnaval em 2022: que se cuidem, que respeitem as normas de distanciamento, de uso de máscara para que estejam com plena saúde nos eventos”, alertou Rômulo.

Também serão lembrados grandes e inesquecíveis compositores, cantores e maestros de frevo de Pernambuco. “Para a gente não esquecer nunca desses artistas que, ao longo dos anos, e com sua virtuosidade conseguiram fazer com que o frevo andasse desde o século XIX até o século XXI”, afirmou Rômulo.

Na lista de homenageados estão: Ademir Araújo, Alírio Moraes, Capiba, Carlos Fernando, Clóvis Pereira, Duda, Edgard Moraes, Edson Azevedo, Fernando Borges, Maestro Forró, Getúlio Cavalcanti, Guedes Peixoto, Heleno Ramalho, J. Michiles, Levino Fereira, Luís Bandeira, Matias da Rocha, Nelson Ferreira, Maestro Nunes, Maestro Spok, Toscano Filho, José Menezes.