Acontece

Brad Pitt questiona decisão sobre guarda dos filhos com Angelina

A batalha na Justiça entre Angelina Jolie e Brad Pitt continua - Foto: Reprodução
Os advogados do ator solicitaram uma revisão de seu caso de custódia, depois que um tribunal de apelações efetivamente revogou sua custódia conjunta em julho.

A briga judicial entre Brad Bitt e Angelina Jolie parece que ainda está longe de acabar. O astro hollywoodiano não está nada satisfeito com os termos do acordo de custódia dos filhos deles que foram acertados em meados de 2020, quando o divórcio dos dois foi quase finalizado no ano passado.

Em maio, o ator recebeu provisoriamente a custódia conjunta de seus cinco filhos menores. No entanto, a ordem veio do juiz John Ouderkirk, que oficializou o casamento do casal há sete anos.

Foto: Getty Images

Isso levou Jolie a tentar desconsiderar a decisão do juiz. Em julho, um tribunal de apelações da Califórnia aprovou seu pedido para desqualificar o juiz. De acordo com sua equipe jurídica, Ouderkirk falhou em “divulgar várias relações profissionais, comerciais e financeiras, em curso durante o curso do assunto, com o advogado de Pitt e seus escritórios de advocacia”.

Angelina Jolie e seus filhos – Foto: Getty images

Dessa forma, Jolie manteve a custódia em tempo integral dos filhos, enquanto Pitt manteve seus direitos de visita.

Contudo, o ator agora entrou com uma petição na Suprema Corte da Califórnia e busca reverter a situação a seu favor, e vai fazer o possível para garantir a guarda integral de ao menos cinco dos integrantes da prole – Maddox Jolie-Pitt, o mais velho, tem 20 anos e, por ser maior de idade, já pode decidir sozinho com quem quer ficar, e que por enquanto é a sua mãe, de quem é muito próximo.

Brad Pitt tenta reverter decisão – Foto: The Grosby Group