Acontece

República Tcheca reabre fronteiras para turistas brasileiros

Foto: Divulgação
Vacinados com as duas doses ou a dose única poderão entrar no país europeu

A República Tcheca anunciou que vai permitir a entrada de turistas brasileiros que já tenham completado a vacinação contra a Covid-19. Para isso, será necessário que o viajante tenha tomado uma das quatro vacinas reconhecidas pela European Medicine Agency (EMA): Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna – a Coronavac ainda não é aceita pelo país europeu.

A medida anula a necessidade da quarentena ou quaisquer outras restrições para entrar no país, sendo necessário apenas a apresentação do certificado internacional de vacinação em inglês com QR code com pelo menos 14 dias desde a última dose; o preenchimento do “Formulário de chegada” online plf.uzis.cz e possuir um seguro de viagem com cobertura para tratamento de Covid-19.

As autoridades tchecas orientam ainda que o passageiro esteja atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e/ou da companhia aérea, que podem exigir algum teste ou documento adicional.

Mesmo permanecendo na categoria de alto risco, o Brasil tem sido visto com bons olhos devido ao avanço da vacinação no país. Outro ponto que abriu o caminho para a flexibilização é a idoneidade dos certificados internacionais emitidos.

Com informações do Mercado Eventos.