Moda

New York Fashion Week retomará desfiles presenciais

Foto: Reprodução/ Instagram
A edição acontece entre os dias 8 a 12 de setembro

Após duas temporadas em formato digital devido às restrições impostas pela Covid-19, a Semana da Moda de Nova York (New York Fashion Week) está de volta com os desfiles presenciais.

A edição, que está cheia de novidades, acontece entre os dias 8 a 12 de setembro. A NYFW abre o calendário da moda internacional com as coleções para Primavera/Verão 2022 e promete fazer um retorno triunfal, com a presença de vários estilistas de peso — tem até estilista brasileira pelo mundo afora — e alguns nomes novos.

Vale lembrar que será exigido ‘passaporte de vacinação’, tanto para convidados como para os profissionais envolvidos nos desfiles.

Além dos desfiles, a programação contará com palestras e eventos especiais que acontecerão ao vivo e, também, terá transmissão online.

Alguns dos destaques da NYFW, estão as marcas: Proenza Schouler, Rodarte e Thom Browne, assim como o estilista Altuzarra, que saiu em 2018 e, agora, retornarão; Tom Ford, que apresentou sua última coleção em Los Angeles; e a marca Telfar, que chega após uma temporada em Paris.

Entre as novidades desta edição está na abertura da NYFW que ficará por conta da Collina Strada, uma das marcas que é referência quando o assunto é sustentabilidade. Outro destaque é a estreia de Peter Do, designer aclamado por várias celebridades.

E não para por aí! A grife brasileira PatBo — comandada pela estilista Patrícia Bonaldi —, que é queridinha das famosas no Brasil, fará sua estreia presencial na NYFW com direito a desfile e abertura de loja em um dos bairros mais modernos da cidade, o SoHo.

“Um dia para guardar na memória e no coração! Primeiro casting para primeiro desfile presencial da PatBo na New York Fashion Week! Sei que vou olhar com muito carinho para esse dia em alguns anos e divido aqui com vocês esse momento tão especial”, escreveu a estilista nas redes sociais.

Outra novidade deste ano é que a NYFW ganha novo endereço e acontece em um dos pontos mais badalados de New York: a Quinta Avenida. Com exceção de alguns estilistas que escolheram locações importantes para a sua memória afetiva. Collina Strada desfila no Brooklyn Grange, onde é considerada uma das maiores fazendas de solo em terraço no mundo, enquanto LaQuan Smith se apresenta no topo do prédio Empire State.

NYFW: o terraço do Brooklyn Grange será uma das locações da semana de moda — Foto: Instagram

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar