Acontece

Após 27 anos, Teatro Copacabana Palace será reaberto em novembro

Foto: Mauro Samagaio
Local é considerado um dos grandes palcos do país

Um dos grandes palcos brasileiros, o Teatro Copacabana Palace vai reabrir as portas, após 27 anos. O anúncio foi feito pelo hotel Copacabana Palace nesta quinta-feira (9). Fechado desde 1994, o teatro já recebeu grandes artistas, como Fernanda Montenegro, Tônia Carrero e Paulo Autran.

“Após um trabalho excepcional de toda a equipe envolvida na reforma do Teatro Copacabana Palace, estamos muito felizes em anunciar a reabertura deste que é um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Será um presente para as próximas gerações e esperamos ansiosos para compartilhar momentos inesquecíveis com o público”, garantiu Ulisses Marreiros, Gerente Geral do Copacabana Palace, em entrevista ao site Alô Alô Bahia.

De acordo com o anúncio, a reabertura ocorrerá em novembro deste ano e, em dezembro, o “Copacabana Palace – O Musical” será o primeiro espetáculo a estrear no palco. A peça irá retratar a história do hotel, mostrando personagens que passaram pelo local.

O espetáculo tem direção de Gustavo Wabner e Sérgio Módena, com texto de Ana Velloso, Vera Novello e Luis Erlanger. A produção fica à cargo da Sábios Projetos.

Foto: Mauro Samagaio

Inaugurado em 1949, o Teatro Copacabana Palace foi atingido por um grande incêndio em 1953, tendo sido recuperado e reinaugurado em 1954. Após seu fechamento, não teve grandes planos de reabertura até 2018, quando foram iniciadas as obras do novo projeto de revitalização do espaço.