Acontece

Tiago Leifert se revolta com colunista: “Inventa de propósito”

Tiago Leifert ficou irritado com a circulação de notícias que afirmavam ter desvendado o “real motivo” de sua saída da Globo. Ele usou as redes sociais na noite de sábado (11) e manhã deste domingo (12) para mostrar sua revolta após notícias de colunistas de fofoca sobre ele.

É aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso porque é a minha vida“, declarou.

Só que a coisa esquentou quando o colunista do iG Alessandro Lo-Bianco afirmou que Tiago rejeitou uma proposta de ganhar R$ 2,5 milhões por mês.

Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes’, só que ele apagou meu reply. Estranho, né? Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência“, começou o futuro ex-global.

E detona: “Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato“.

Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado“, completou.

O jornalista citado, por sua vez, rebateu: “É isso o que acontece quando a pessoa cai na mentira e não sabe lidar com ela“, completando: “Que você é fake news, parte do público já entendeu e não adianta atacar o jornalista agora“.