Acontece

Obra “Banquete da Terra” será inaugurada na Usina de Arte

Foto: Divulgação
Evento será comandado por Bruna e Ricardinho Pessoa de Queiroz

No próximo sábado (18), a Usina de Arte, em Água Preta (PE) será palco da inauguração da obra “Banquete da Terra”, de autoria da artista paulista Denise Milan. O comando do evento ficará à cargo de Bruna e Ricardinho Pessoa de Queiroz.

Montada em uma mesa, a instalação conta com pratos elaborados a partir de ingredientes “da terra”, como cristal, pirita, amonita, ouro, prata e bronze, apresentados em diversas texturas. Destaque em exposições em Veneza e em São Paulo, em 2020, a obra, segundo a artista, amplia o seu sentido em sua morada definitiva.

“Está de volta à natureza, à terra, terra na qual era produzido o açúcar, um cristal que vira alimento. A própria obra vai buscando e nos contando a sua vocação em um potencial que aponta muitas direções”, provoca Denise Milan.

Em tempo, o equipamento artístico em Água Preta vem cada vez mais se consolidado no cenário nacional: foi um dos selecionados para a 15ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus e, em breve, agregará ao seu acervo “Paisagem”, de Regina Silveira, uma das principais obras da 34ª Bienal de Arte que acontece em São Paulo.