Acontece

Covid-19: Saúde suspende vacinação de jovens sem comorbidades

Foto: Stella Gonçalves/G1
Medida tem como base a falta de evidências científicas dos benefícios da vacina para jovens de 12 a 17 anos

O Ministério da Saúde anunciou, por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, a suspensão da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. De acordo com a pasta, apenas os jovens com idades entre 12 e 17 anos que tenham “deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade” integram o grupo que poderá receber o imunizante.

Em nota, a pasta justificou a decisão com o fato da Organização Mundial da Saúde (OMS) não ter recomendado a vacinação de crianças e adolescentes em geral, além das pessoas dessa faixa etária sem comorbidades apresentarem apenas sintomas leves ou manterem-se assintomáticas.

O ministério ainda ressaltou a inexistência de uma definição clara acerca dos benefícios da vacinação para esse grupo, e que o país tem apresentado melhora no quadro epidemiológico, com menos casos e óbitos causados pela doença. Finalizou afirmando que continuará a revisar suas decisões acerca do plano de imunização.

A medida fez com que as prefeituras de Natal (RN) e Salvador (BA) suspendessem a vacinação dos adolescentes sem comorbidades nesta quinta-feira (16).

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz