Acontece

RECORDE: Guinness divulga cão com orelhas mais longas do mundo

O cachorro americano Lou, que tem as orelhas mais longas do mundo - Guinness World Records 2022/Divulgação
Veja outros recordistas

Guinness World Record, onde são publicados os recordes mundiais, divulgou na madrugada desta quinta (16) alguns dos recordistas que estarão na edição 2022. Desde 1955, a organização registra realizações de humanos notáveis, animais de estimação, veículos e também eventos extremos da natureza.

O fato curioso e recordista é Lou, um doguinho americano de 3 anos. O cão recebeu o título de cachorro com as orelhas mais longas do mundo. Segundo a publicação, elas medem 34 centímetros.

A dona de Lou, Paige Olsen, disse que as orelhas do dog não requerem manutenção especial por causa do comprimento. No entanto, no inverno ela diz que costuma usar um aquecedor de orelhas para que elas não fiquem se arrastando na neve.

Outros recordes

Outros recordistas que estrearão a publicação é a dupla animal – o cachorro Lollipop e o gato Sashimi, do Canadá. Eles conseguiram fazer o percurso de 5 metros de forma mais rápida usando um patinete. Foram apenas 4,37 segundos.

A dona dos bichinhos, Melissa Millett, disse que os dois criaram o truque sozinhos. Ambos gostavam de fazer isso separadamente, mas um dia resolveram subir juntos no patinete.

Foto: Divulgação