Acontece

Salva-Arte volta a Boa Viagem inspiradas nos ritmos pernambucanos

Foto: Dondinho/SeturlRecife
A orla ganhará um visual repaginado no dia 27 de setembro, data que faz referência ao Dia Mundial do Turismo

Os tradicionais postos salva-vidas, localizados na Praia de Boa Viagem no Recife, vão ganhar novas cores inspiradas nos ritmos pernambucanos a partir do dia 27 de setembro, data que faz referência ao Dia Mundial do Turismo.

Nesta edição do projeto, seis artistas vão registrar suas artes em seis postos salva-vidas inspirados por gêneros musicais da cultura pernambucana. Entre os temas estão: a Ciranda que será retratada por Ianah Maia; o Maracatu por Max Motta; o Manguebeat por Jota Zer0ff; o Coco de Roda por Jade Matos; o Frevo por Jeff Alan; e o Brega por Abròs.

Neste ano, o “Salva-Arte” traz novidades. Cada posto salva-vidas terá ainda sinalização com o ritmo escolhido para aquele ponto e quem assina a arte. Além disso, será disponibilizado um QR Code, onde o cidadão poderá escutar uma playlist dedicada ao ritmo.

Promovido pela Prefeitura do Recife, em parceria com a Copergás e curadoria da Nuvem Produções, o “Salva-Arte” traz, desde 2015, cores e arte urbana para a Orla de Boa Viagem – que é um dos principais atrativos turísticos da capital pernambucana.