Acontece

Argentina suspende máscaras e anuncia reabertura de fronteiras

Foto: Juan Mabromata/AFP
Viajantes de países vizinhos poderão entrar no país em 1º de outubro, já turistas de outras partes do mundo estarão liberados a partir de 1º de novembro

A partir desta terça-feira (21), os argentinos não estão mais obrigados a usarem máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. A decisão foi tomada após a queda no número de infecções no país, e faz parte de uma série de flexibilizações anunciadas pela ministra da saúde, Carla Vizzotti.

Entre as medidas, está a reabertura das atividades econômicas, industriais e comerciais em locais fechados, permitindo a presença de público, mas mantendo medidas de proteção como máscara e álcool em gel.

Com a melhora da pandemia no país, as fronteiras também serão reabertas para turistas vacinados vindos de países vizinhos a partir do dia 1º de outubro, incluindo brasileiros. Um mês depois, em 1º de novembro, o país sul-americano também reabre para turistas de todo o mundo, que precisarão apresentar comprovante de vacinação com o ciclo vacinal completo e que tenha sido concluído até duas semanas antes da entrada. Além disso, será exigido um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da viagem e outro exame de cinco a sete dias após a chegada ao país.

A Argentina conta com 64,6% da população com ao menos uma dose da vacina e 43,7% com as duas. Desde o início da pandemia 5,24 milhões de argentinos foram infectados, enquanto 115 mil perderam a vida para a doença.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz