Acontece

Espetáculo “Cura”, de Deborah Colker, chega ao Recife em novembro

Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram
Montagem surgiu da busca da coreógrafa pela cura de uma doença que acomete o neto

O Recife vai abrir as portas para o mais novo espetáculo de Deborah Colker, “Cura”. A montagem começou a ser planejada em 2017 e conta com a dramaturgia do rabino Nilton Bonder e a música de Carlinhos Brown.

O espetáculo surgiu da busca da coreógrafa pela cura da epidermólise bolhosa, uma doença de pele que acomete seu neto Theo, mas vai além ao tratar de temas como ciência, fé, luta contra o preconceito e superação.

“[A montagem] busca a cura do que não tem cura, uma ponte entre a fé e a ciência. Mitos, histórias, canções. Preservar a alegria”, adianta a bailarina.

Com direção de arte e cenografia assinadas por Gringo Cardia, o espetáculo conta a história de Obaluaê, orixá das doenças e das curas. Para apresentar essa história, 13 bailarinos cantam em hebraico e em línguas africanas – a própria trilha sonora é em português, ioruba e aramaico.

“Cura” chega à capital pernambucana nos dias 20 e 21 de novembro, no Teatro Guararapes. Mas, conta com apresentações na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, em outubro. No próximo sábado (25), será transmitido ao vivo pelo Globoplay, às 20h.