Acontece

Leonardo DiCaprio investe em startups de ‘carne alternativa’

Foto: Getty Images
Ator americano, que já é sócio de empresa que produz hambúrguer e linguiça vegetal, vai financiar desenvolvimento de proteína a partir de células animais

Preocupado com o meio ambiente, o ator americano Leonardo DiCaprio decidiu apostar em duas startups que desenvolvem carne a partir de células animais, Aleph Farms e Mosa Meat, investindo capital nelas e tornando-se um de seus assessores.

“Uma das formas mais eficazes de combater a crise climática é transformar nosso sistema de alimentação”, comentou o artista em um comunicado conjunto das duas empresas.

Mosa Meat e Aleph Farms oferecem novas formas de satisfazer a demanda mundial de carne bovina, enquanto resolvem alguns dos problemas mais urgentes da atual produção industrial dessa carne”, acrescentou.

DiCaprio, que já é investidor na empresa de hambúrgueres, salsichas e almôndegas de origem vegetal Beyond Meat, não especificou o quanto investirá nas duas empresas.

Os defensores da carne alternativa consideram que essas empresas são um componente fundamental para abordar a mudança climática.

A gestão convencional do gado é uma fonte de gases de efeito estufa pelo desmatamento para dar espaço à criação de gado e pelas emissões dos próprios animais.

Com informações de O Globo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz