Acontece

Raquel Lyra e Anderson Ferreira firmam aliança para Eleições 2022

Foto: Reprodução
Lideranças do PSDB, PL, PSC e Cidadania se uniram para achar um nome forte que concorra ao governo do Estado

Nesta quinta-feira (23), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciaram a união dos partidos nas eleições de 2022 em Pernambuco. Em nota divulgada à imprensa, lideranças do PSDB, PL, PSC e Cidadania afirmaram que firmarão laços na corrida pelo governo do Estado, mas não terão como candidato o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que se afiliará oficialmente ao Democratas no sábado (25).

“Hoje estamos dando o primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças políticas que quiserem integrar esse movimento. O nosso Estado tem nas lutas e conquistas uma grande História. Por isto, precisamos voltar a colocar as pessoas à frente  e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade”, diz a nota.

O documento ainda ressalta a busca do grupo por um nome que se mostre ideal para o enfrentamento dos desafios do Estado, com esperança e foco em unir os pernambucanos.

“Seguiremos juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco”, completa.