Acontece

Rio flexibiliza uso de máscara e distanciamento em eventos-teste

Foto: Reprodução/Instagram
Secretário de Saúde ressalta que a cidade apresenta queda nos números de casos e internações

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou que não será obrigatório o uso de máscaras de proteção e o distanciamento social nos eventos-teste que vão acontecer na cidade a partir de outubro. Com capacidade máxima de 500 pessoas em espaços abertos, a expectativa é que três eventos aconteçam no próximo mês.

“Os eventos terão o protocolo rígido, será necessário mostrar o teste negativo de Covid-19 e o passaporte de vacinação. É importante lembrar que esse evento, teoricamente, ninguém está transmitindo Covid, já que tem a testagem e as pessoas serão acompanhadas por 14 dias pela Prefeitura”, explicou Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio.

Reuniões públicas, como partidas de futebol em estádios – exceto quando o Flamengo for o mandante do jogo – também terão protocolos flexibilizados, tanto de uso de máscara quanto de distanciamento entre torcedores.

O Rio de Janeiro já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina em idosos a partir dos 60 anos que tomaram a segunda dose até 28 de fevereiro, além de ter retomado a vacinação de adolescentes. Segundo Soranz, o cenário epidemiológico da cidade está num momento de positividades, com a queda nos números de casos e internações por Covid-19.