Acontece

Rio flexibiliza uso de máscara e distanciamento em eventos-teste

Foto: Reprodução/Instagram
Secretário de Saúde ressalta que a cidade apresenta queda nos números de casos e internações

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou que não será obrigatório o uso de máscaras de proteção e o distanciamento social nos eventos-teste que vão acontecer na cidade a partir de outubro. Com capacidade máxima de 500 pessoas em espaços abertos, a expectativa é que três eventos aconteçam no próximo mês.

“Os eventos terão o protocolo rígido, será necessário mostrar o teste negativo de Covid-19 e o passaporte de vacinação. É importante lembrar que esse evento, teoricamente, ninguém está transmitindo Covid, já que tem a testagem e as pessoas serão acompanhadas por 14 dias pela Prefeitura”, explicou Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio.

Reuniões públicas, como partidas de futebol em estádios – exceto quando o Flamengo for o mandante do jogo – também terão protocolos flexibilizados, tanto de uso de máscara quanto de distanciamento entre torcedores.

O Rio de Janeiro já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina em idosos a partir dos 60 anos que tomaram a segunda dose até 28 de fevereiro, além de ter retomado a vacinação de adolescentes. Segundo Soranz, o cenário epidemiológico da cidade está num momento de positividades, com a queda nos números de casos e internações por Covid-19.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz