Acontece

Talibã anuncia retorno de execuções e amputações no Afeganistão

Foto: Wakil Kohsar/AFP
Grupo fundamentalista discute a aplicação das punições em público

Após voltar ao poder no Afeganistão, o grupo fundamentalista Talibã anunciou que voltará a punir criminosos com execuções e amputações de membros, símbolos que marcaram o regime entre 1996 e 2001. A informação foi dada pelo chefe do sistema prisional do país, o mulá Nooruddin Turabi, que declarou que irão fazer as leis do país a partir do Alcorão.

As declarações de Turabi foram dadas à agência Associated Press, onde ressaltou que ainda há uma discussão acerca da aplicação das punições em público, como acontecia na época em que foi ministro da Justiça e chefe do Ministério da Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício.

Durante o primeiro governo Talibã no Afeganistão, mulheres eram obrigadas a usarem a burca e não podiam trabalhar ou estudar, e os homens tinham que deixar a barba crescer. Quanto aos crimes, as punições eram executadas no Estádio Nacional de Futebol, em Cabul, que só voltou a sediar jogos de futebol com a queda do regime após a entrada dos EUA.

O Talibã retomou o controle do país em 15 de agosto, durante a retirada das forças de segurança dos Estados Unidos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz