Acontece

PE flexibiliza shows musicais sem limite de integrantes e horários

Foto: Divulgação
Medidas passam a valer nesta segunda, e vale para bares, restaurantes e clubes sociais

O Governo de Pernambuco anunciou novas regras para a flexibilização das atividades no estado. As medidas valem para bares, restaurantes e clubes sociais e passam a vigorar nesta segunda-feira (27).

Para os serviços de alimentação, como bares, restaurantes e lanchonetes, ficam permitidas apresentações musicais sem limite de integrantes e instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, no entanto, seguem proibidas pistas de dança.

A medida ainda libera 80% de público nesses locais, com até 15 pessoas por mesa e distanciamento reduzido para 1 metro. Esses ambientes poderão funcionar das 5h à 1h da madrugada, em todo o Estado, durante a semana e nos finais de semana e feriados, inclusive para aqueles localizados em shopping centers. Os clientes poderão permanecer em pé, desde que estejam usando máscara.

Nos clubes sociais, as apresentações seguem com as mesmas librações já citadas nos serviços de alimentação, bem como os horários de funcionamento. A flexibilização específica desse espaço é notada com a liberação das saunas.