Acontece

Presidente Emmanuel Macron leva ovada durante evento na França

Foto: REUTERS/Regis Duvignau/Pool
É a segunda vez que o presidente é agredido só neste ano

O presidente francês Emmanuel Macron levou uma ovada durante um evento em Lyon, na França. O fato aconteceu nesta segunda-feira (27), enquanto o presidente visitava os stands da Feira Internacional de Restauração, Hotelaria e Alimentação (SIRHA), acompanhado de membros do governo.

O autor do ataque foi um jovem de 19 anos, que foi preso logo após o ocorrido. O rapaz foi interrogado por policiais e uma investigação foi aberta por “violência intencional agravada contra pessoa titular de autoridade pública”.

Assim que o ovo certou Macron, sem quebrar, o chefe de Estado afirmou que o jovem poderia dizer a ele o que desejasse, pedindo que os policiais o buscassem.

 

Atualmente, o presidente francês tem visto sua popularidade cair entre os eleitores, sendo rejeit

ado por 59% da população, percentual superior aos de seus dois últimos antecessores, François Hollande (22%) e Nicolas Sarkozy (36%).

Essa não é a primeira vez que Macron é agredido em público. Em junho, um homem chegou a dar um tapa no rosto do presidente durante uma viagem a Tain-L’Hermitage. Na ocasião, o agressor foi condenado a quatro meses de prisão, tendo sido libertado no último dia 21 de setembro.

Ainda quando candidato às eleições presidenciais em 2017, o chefe de Estado também recebeu uma ovada na Feira Agropecuária de Paris.

Com informações da AFP.