Acontece

Sociais-democratas vencem eleição na Alemanha por pequena margem

Foto: Getty Images
Partido de Angela Merkel fica em segundo, apontam resultados iniciais

Os primeiros resultados das eleições na Alemanha, divulgados nesta segunda-feira (27), indicam que o Partido Social-Democrata (SPD) foi o que teve mais votos, com 25,7% do total. Olaf Scholz é o líder do SPD. Ele começou a campanha em terceiro lugar.

A União Cristã Democrata (CDU), o partido de Angela Merkel, ficou em segundo, com 24,1%, ou seja, 1,6 ponto percentual a menos que o SPD.

Mesmo tendo recebido mais votos, os sociais democratas podem ficar de fora, se não conseguirem formar uma coalizão que garanta a maioria do Parlamento alemão, o que significa que a legenda precisará fazer aliança com outras forças para conquistar o poder.

Os partidos devem iniciar ainda nesta segunda as negociações para construção de um governo. Tanto o social-democrata Olaf Scholz, quanto o rival conservador, Armin Laschet, declararam disposição para formar uma coalizão governamental.

Com informações da VEJA.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz