À mesa

Festival de comida ogra para apetites vorazes

Foto: Divulgação

Por Bruno Albertim

Nos dicionários, as acepções da palavra ogro estão sempre ligadas a sujeitos meio grosseiros, sem muito verniz. No universo foodie, simbolizam aqueles para quem, comer bem é, sobretudo, comer muito. Para esse público, que não é pouco, o selo de eventos Na Rua Tem realiza, de 1 a 31 de outubro, mais uma edição do Festival de Comida Ogra.

Foto: Divulgação

Entre o Recife e Jaboatão, são 22 casas participantes, com ofertas pra lá de avantajadas. “São pratos que têm volume, como o próprio nome do festival diz, mas a gente vê uma tendência de serem feitos para dividir com toda a família e essa união faz toda a diferença”, pondera André Vita, criador do evento.

Ou será que há quem encare sozinho opções como o super burguer de 25O g de costela bovina, dividido ao meio e mergulhado numa piscina de cheddar e bacon num pão brioche amanteigado GG, maionese da casa da Babylon Station, do Bairro do Recife? Ou o De Tudo um Porco ( R$ 49,90}, do Porks de Boa Viagem: nada menos que meio quilo de costela suína, coberta com bacon, “porkspoca” de torresmo, chips de batata e barbecue da casa ou mel de engenho.

Haja estômago!

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar