Acontece

“Encarando de cabeça erguida”, diz Caio Ribeiro sobre câncer

Caio Ribeiro - Foto: Reprodução/SporTV
O comentarista esportivo vem se tratando contra um linfoma de Hodgkin

O comentarista esportivo Caio Ribeiro foi um dos convidados do Altas Horas do sábado (2) e falou sobre o tratamento do câncer. O ex-jogador revelou o diagnóstico de um linfoma de Hodgkin no começo de setembro, e desde então vem enfrentando a doença. “Estou bem, graças a Deus descobrimos cedo. Já terminei de fazer a quimioterapia, estou na radioterapia como prevenção para afastar qualquer possibilidade de retorno do linfoma. Encarando de cabeça erguida e recebendo uma onda de amor nas redes sociais”, afirmou Caio.

Caio Ribeiro ao lado da esposa e dos filhos – Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, ele falou sobre como atua nas transmissões durante o tratamento. “Ainda não estou fazendo presencial, tenho que esperar mais uns 10 dias para voltar por causa da imunidade baixa após o tratamento. Tem que tomar um pouquinho mais de cuidado”, completou.

Leia Mais

Luciana Gimenez promove bazar beneficente com peças de grife

Em entrevista anterior à revista Veja, Caio compartilhou como foi difícil revelar o diagnóstico à família. Ele, aliás, contou que escondeu a doença dos filhos, João, de 10 anos, e Valentina, de 6. “A primeira coisa que você pensa é nos filhos, que não quer morrer, porque tem muito a viver com eles. Num primeiro momento só contei ao meu pai e à minha esposa, Renata. Ela chorou. Meu pai é médico, lida melhor com isso, foi forte. Para a minha mãe só contei depois, sabia que ela iria se emocionar mais. Ela saiu correndo, não quis chorar na minha frente”, afirmou o comentarista.

Caio Ribeiro e seu médico, Dr. Otávio Baiocchi Foto: Reprodução/Instagram

Quando seu cabelo começou a cair, Caio passou a se maquiar para esconder as falhas na cabeça. Então, ele sentiu a necessidade de revelar a doença para o público por meio de um vídeo divulgado no dia 3 de setembro. O comentarista destacou que a gravação foi feita da maneira “mais tranquila e transparente possível”. Contudo, Caio ainda não tinha coragem de contar a verdade para os filhos. “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio, que a consequência era a queda de cabelo e que eu iria raspar a cabeça. Ele só perguntou se eu teria coragem. Fiz a mesma coisa com a minha filha, mas ela pirou, queria raspar na hora. Eu e meu filho somos muito grudados, jogávamos bola, futmesa, todo dia. A minha esposa assumiu um pouco isso, é uma supercompanheira, está segurando a bronca”, admitiu.