Acontece

Prefeito do Rio de Janeiro confirma Carnaval sem restrições

Paes afirma ser ridículo pedir distanciamento no Carnaval - Foto: Montagem
Em agenda no Méier, Eduardo Paes disse que a ciência vem permitindo a reabertura da cidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou a programação para o Carnaval sem maiores restrições. Neste domingo (3), durante agenda no Méier, ele afirmou que a ciência vem permitindo a reabertura da cidade e que não há necessidade da população ser “viúva da pandemia”.

Carnaval do RJ – Foto: Divulgação
Leia Mais

Covid-19: profissionais da saúde recebem dose de reforço no Recife

Aliás, o prefeito carioca vem se mostrado bem otimista quanto a realização da folia. Durante audiência pública da Comissão Especial do Carnaval da Câmara de Vereadores do Rio, Paes disse que não adianta comentar sobre “hipóteses” como redução de público, pois o horizonte é de normalização da vida, possibilitada pela vacina.

Eduardo Paes – Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, afirmou o prefeito. Ele, aliás, confirmou também a expectativa para o réveillon. “Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, completou Eduardo Paes.

Com informações do O Globo