Acontece

Apagão digital: redes sociais e outros serviços apresentam quedas

Foto: Divulgação
Facebook, Instagram e WhatsApp saíram do ar desde o início da tarde

Nesta segunda-feira (4) um acontecimento incomum está deixando muita gente de cabelo em pé. Os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook saíram do ar repentinamente desde o início da tarde.

A queda dos serviços fez com que muitas pessoas migrassem para outras redes, como o Twitter e o Telegram. Com o aumento dos acessos, a plataforma de mensagens concorrente do WhatsApp também apresentou instabilidade.

Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar por mais de 6h – Foto: Divulgação
Leia Mais

Funcionários do Facebook são barrados no prédio da empresa

Nas redes sociais, usuários do Twitter relataram uma espécie de “apagão” em diversos outros serviços, como Netflix, Spotify e aplicativos de banco. Ainda há informações que instabilidade em aplicativos do Google, de operadoras de celular, o TikTok e o próprio Twitter.

O problema afetou cerca de 50% de todos os serviços de internet do mundo. O Facebook anunciou que está trabalhando para retomar o funcionamento da plataforma, incluindo o WhatsApp e o Instagram. Aliás, o baque do “apagão digital” foi tão grande, que o cofundador do Facebook e principal acionista da empresa, Mark Zuckerberg, perdeu cerca de US$ 6 bilhões em poucas horas.