Acontece

Alice Vinagre abre exposição na Galeria Janete Costa neste sábado

Foto: Reprodução/Instagram
“Trilhas” será exposta neste sábado (9), das 15h às 19h, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife

No próximo dia 9 de outubro, das 15h às 19h, a paraibana Alice Vinagre, que vive na capital pernambucana há cerca de 20 anos, já está com tudo pronto para abrir a sua mais nova exposição intitulada “Trilhas” (Ou cisco no olho, tampão no ouvido).

A exposição contará com 55 obras que vão permitir ao público mergulhar em uma rica e profunda reflexão sobre os temas propostos e discutidos por Alice, que acontecerá na galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife.

A mostra, que tem o incentivo do Funcultura e curadoria de Adolfo Montejo Navas, constrói uma narrativa visual que passa por produções suas de vários períodos e que trazem poéticas que subvertem o estatuto da própria arte e avançam para além das fronteiras fixas e estabelecidas.

“Essa exposição tem muitas coisas novas, muitas redefinições críticas, feitas inclusive pela própria artista. Trabalho antigos ganham uma nova leitura em 2021, são novas variações combinatórias que nos abrem outros caminhos de leitura e aproximação com as obras”, destaca o curador, Adolfo.

Seus quadros estão presentes em coleções importantes, como as da Fundação Nacional de Arte (Funarte), do Museu Nacional de Belas Artes, do Museu do Estado de Pernambuco e do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam).