Acontece

“Páginas da Vida” ganha primeira reprise, no Canal Viva

Foto: Memória Globo
A novela de Manoel Carlos vai ganhar a primeira reapresentação desde a exibição original, em 2006

A chegada de uma nova faixa de reprises nas tardes da Globo fez com que o Canal Viva mudasse seus planos quanto à sua nova grade de novelas. Antes prevista para substituir “Da Cor do Pecado”, em novembro, “Alma Gêmea”, de Wlacyr Carrasco pode ganhar uma reprise na TV aberta. Com isso, o canal decidiu exibir a novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.

Exibida entre 2006 e 2007, a novela protagonizada por Regina Duarte nunca foi reprisada na Globo, ou seja, será a primeira vez que os fãs poderão rever a trama, já que ela também não está disponível no Globoplay.

Com 203 capítulos, a novela conta a história da jovem Nanda (Fernanda Vasconcellos), que é rejeitada pelo namorado ao descobrir que está grávida, fazendo com que retorne da Holanda, onde estudava, e seja também renegada pela mãe, Marta (Lília Cabral), ao chegar no Brasil. Um acidente, no entanto, faz com que a moça dê à luz gêmeos e morra após o parto. Uma das crianças, a pequena Clara (Joana Mocarzel), tem Síndrome de Down e é recusada pela avó, sendo adotada por Helena (Regina Duarte).

Quem também vai ganhar reprise no canal fechado é “Amor com Amor se Paga”, de Ivani Ribeiro, exibida em 1984. A história do pão-duro Seu Nonô, personagem de Ary Fontoura, vai substituir “O Salvador da Pátria”.