Acontece

“Amigues” e “todes”: Novela da Globo usará linguagem neutra

Foto: Reprodução
“Cara e Coragem” estreia em maio de 2022 e usará a linguagem neutra em cenas com temáticas LGBTQIA+

A TV Globo decidiu que a próxima novela da emissora, “Cara e Coragem”, prevista para estrear em maio de 2022, vai utilizar a chamada “linguagem neutra” em algumas de suas cenas. A ideia, segundo o jornal Folha de São Paulo, surgiu da própria autora, Claudia Souto, que afirmou que a “novilíngua” empregada em alguns personagens tem o intuito de representar parte da sociedade que já se comunica dessa forma.

Focada no mundo dos dublês, “Cara e Coragem” ainda não teve sua história revelada, mas a autora declarou que a aplicação da linguagem neutra se dará em cenas com temáticas LGBTQIA+. Para Souto, é importante a inserção dessa nova forma de se comunicar em sua obra que, segundo ela, não vai causar estranhamento em seus espectadores.

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente o gênero neutro. logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão. Acho relevante que seja mostrada em uma obra de tanto alcance”, explica a autora.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz