Os usuários do Instagram voltaram a ter problemas nesta sexta-feira (8). Por meio do Twitter, eles voltaram a relatar que o aplicativo está fora do ar. Aliás, o problema começou a surgir por volta das 15h20. Mas as 15h45, o Instagram apresentou um pico de mais de 1500 reclamações no site de monitoramento Downdetector.
A instabilidade parece ter afetado, mais uma vez, usuários do mundo todo. Aliás, o problema ocorre quatro dias após o Instagram, Facebook e WhatsApp sofrerem um “apagão digital”. Na ocasião, um comunicado oficial das plataformas de Mark Zuckerberg informou que a falha teria ocorrido em seu servidor principal, na sede em Menlo Park, Califórnia.
Leia Mais
Apagão digital: redes sociais e outros serviços apresentam quedas
Além disso, o Facebook afirmou que uma atualização incorreta foi a causa principal do apagão de 7 horas que tirou do ar os serviços da empresa. A companhia não deu mais detalhes sobre os responsáveis pelo erro e também não explicou se a mudança na configuração estava programada.
Em nota publicada na segunda-feira, a empresa de Mark informou que as alterações de configuração mudaram a forma com que os centros de processamento de dados da rede se comunicavam, o que causou um “efeito cascata” capaz de derrubar o Facebook, o WhatsApp e o Instagram. Apesar de já ter publicado um pedido de desculpas, essa foi a primeira vez que a plataforma tentou explicar o motivo do problema. Segundo a empresa, o apagão também afetou os serviços internos, o que dificultou o diagnóstico.
Adicionar comentário