Acontece

Natal nos shoppings ainda não terá chegada de Papai Noel

Foto: Divulgação
Devido à pandemia da Covid, outras medidas serão adotadas a fim de evitar a contaminação

Mesmo com o número de casos de Covid-19 despencando, a Associação Brasileira de Shopping Centers decidiu que o Natal será de precaução.

Além do uso obrigatório das máscaras, os clientes terão de evitar qualquer tipo de contato com os enfeites e, caso tenham qualquer interação, esta deve respeitar todos os protocolos de higienização, limpeza, segurança e distanciamento.

Atrações infantis, como trenzinho, carrossel, entre outros, devem ser periodicamente higienizadas e os pais e acompanhantes devem ser orientados para que o distanciamento social mínimo seja respeitado.

Da mesma forma, foi desestimulada, por exemplo, a tradicional chegada do Papai Noel e outros eventos, como corais, por gerarem aglomerações.

Já há orientações de atenção redobrada no estacionamento, devido ao aumento de fluxo de veículos, gestão de filas à instalação de pontos de desinfecção com álcool em gel por diversos locais.

Para Glauco Humai, presidente da ABRASCE, medidas como essas trazem a garantia de que o setor está atento e organizado para receber o público com segurança no período que antecede o Natal.